Características do vício em academia que garantirão mais danos do que ganhos

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Você nem levanta mesmo? Claro que você faz. Talvez até um ponto em que seu corpo desista.

O vício em ginástica é um problema crescente entre os homens na cultura atual voltada para a estética. Um estudo de 2012 destacou que 0,5% da população mundial sofria com isso. Pode não parecer muito, mas dada a atual onda de tendências excessivas de saúde que está varrendo o globo, esse número sem dúvida aumentou sua pegada.

Ao ultrapassar os limites do outro lado do espectro de condicionamento físico, é importante ver os sinais claros e perigosos que podem apontar para o vício em exercícios. Falamos com os especialistas para identificar os sinais indicadores e como tratá-los.



Como saber que você é viciado

Os fanáticos por controle devem prestar atenção agora. Existem sinais muito óbvios de que você é viciado em levantar pesos, de acordo com o Dr. Clive Jones, que é professor de psicologia do esporte e do exercício na Bond University de Queensland.

“Ficar ansioso quando você não está treinando é um grande problema”, diz ele.

'Agitação. Irritabilidade. Sentindo culpado. Não poder fazer uma pausa ou ver a importância da recuperação é apenas uma questão intrapessoal. A parte interpessoal é onde começa a afetar seus relacionamentos; onde passar o tempo na academia é mais importante do que passar o tempo com outras pessoas. ”

Mais especificamente, o Exercício Addiction Inventory de Mark Griffiths, descreve as principais características comportamentais do vício em fitness como:

Saliência

O exercício se torna a atividade mais importante na vida de um viciado, dominando completamente seu pensamento, emoções e comportamento

Modificação de humor

O exercício produz mudanças de humor, como estímulos altos ou dormência mental ou fuga

Tolerância

Os viciados exigem uma quantidade cada vez maior de atividades para alcançar os efeitos desejados

Sintomas de abstinência

Diminuir ou interromper o exercício resulta em desconforto, irritabilidade, tremores e outros sintomas clássicos de abstinência

Conflito

A obsessão por exercícios cria conflito nos relacionamentos dos viciados, pois começa a ter prioridade sobre outras obrigações profissionais, familiares e pessoais

Recaída

Os viciados em exercícios podem responder aos gatilhos, voltando aos mesmos padrões de atividade, mesmo após longos períodos de normalidade

Ao embarcar em sua rotina regular de condicionamento físico, observe os indicadores-chave mencionados. Se você se torna excessivamente obsessivo com rotinas de treino rígidas, ingestão de energia, contagem de calorias e pesagem várias vezes ao dia, mantenha sua cabeça sob controle - isso pode estar levando você por um caminho muito perigoso.

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Efeitos psicológicos

Enquanto as mulheres costumam associar traços de uma imagem corporal ideal à anorexia, os homens tendem a se inclinar mais para a dismorfia corporal, um transtorno mental que nutre a ideia de que a própria aparência é gravemente falha e requer medidas excepcionais para melhorá-la.

Caso em questão, níveis excessivos de condicionamento físico ou musculação para atingir o físico perfeito. Dr. Jones explica que os efeitos psicológicos disso muitas vezes podem aparecer em alguns níveis.

“O vício pode ser em relação à imagem corporal e ao senso de identidade. E então pode ser um sintoma de baixa auto-estima ou não se sentir confortável consigo mesmo. ”

“Há também o vício dos produtos químicos naturais do corpo que são produzidos no contexto do treinamento, como as endorfinas.”

“É um produto químico para se sentir bem, então pode ser uma boa maneira de lidar com o estresse. O exercício é bom para a saúde mental, é apenas quando se torna um vício que tem implicações prejudiciais. ”

Então, que tipo de dano isso pode causar ao seu corpo?

O que o vício em ginástica faz ao seu corpo

O professor Aaron Coutts é especialista em ciências do esporte e do exercício na University of Technology Sydney. Ele diz que essas endorfinas são frequentemente conhecidas como os 'hormônios da felicidade' nos quais as pessoas podem se tornar viciadas desde o início.

O vício em exercícios tende a afetar aqueles que embarcam mais no treinamento de resistência, mas o professor Coutts adverte que o vício em ginástica também pode ser uma possibilidade real.

“Isso pode acontecer se você fizer ginástica extremamente forte, duas vezes por dia, todos os dias, sem recuperação”, explica ele.

Mais especificamente, isso pode acontecer com treinamento de resistência extrema ou treinamento de resistência. Não existe uma quantidade definida de tempo que uma pessoa precisa gastar na academia antes de ser considerada um viciado, pois é tudo relativo.

“Não se trata apenas do tempo gasto na academia, são os objetivos”, diz Coutts.

“Se alguém está competindo para um evento, então é necessário dedicar um certo tempo ao treinamento para o evento, caso contrário, você pode acabar se machucando.”

Infelizmente, não há como definir um valor objetivo para o prazo.

“Você vai ter atletas treinando duas vezes ao dia, de manhã e à noite na piscina, mas eles não são viciados. Mas você pode ter alguém treinando uma vez por dia por muito menos tempo e eles estão mostrando sinais de vício. ”

A mensagem para levar embora é bastante simples. Os que mais correm o risco de se tornarem viciados em ginástica são os homens que praticam grandes volumes de exercícios sem combiná-los com uma dieta adequada e recuperação.

O professor Coutts descreve os efeitos nas quatro áreas principais do corpo como:

  • Mudanças físicas: O corpo sofre de recuperação inadequada para corresponder ao estresse físico que você está causando.
  • Metabolismo: Em condições extremas, uma disfunção do metabolismo do corpo e a forma como ele regula o combustível.
  • Regulação hormonal: Os hormônios regulam como um corpo se adapta aos estímulos. A prática de overtraining pode afetar a forma como esses hormônios seriam liberados de forma normal e saudável no corpo. Isso, por sua vez, leva à redução da testosterona e ao aumento dos hormônios do estresse.
  • Sistema imunológico: o Eu O sistema imunológico pode ficar mal regulado devido ao supertreinamento. Isso leva a baixas defesas contra vírus e patógenos, o que significa que você ficará doente com mais frequência.
  • Massa muscular: O treinamento saudável pode reduzir a gordura corporal, mas níveis excessivos causarão uma perda de massa muscular dependendo da natureza do exercício. Pode potencialmente se tornar um distúrbio extremo.

Como corrigi-lo

Não há pílula mágica quando se trata de prevenir o aparecimento de vício em exercícios e overtraining. O professor Coutts, no entanto, observa que as coisas críticas são coisas simples no que diz respeito ao tratamento.

A ingestão adequada de carboidratos é essencial

O carboidrato é uma fonte de combustível imediatamente acessível. As tendências do condicionamento físico atualmente favorecem as dietas com baixo teor de carboidratos, mas o carboidrato é um combustível essencial para o exercício.

“Se você está com pouco carboidrato e se exercita muito, terá pouca energia e isso levará a um desempenho insatisfatório e aumento de doenças - e aquele é um mecanismo para overtraining. ”

Mude seu pensamento

Dr. Jones, que se especializou em psicologia do esporte, diz que, em um nível mental, é sempre em torno de modificar os pensamentos e comportamentos em relação ao treinamento.

“A redução do vício começa com o comportamento”, diz ele.

“Pare e descanse algumas semanas para provar que você não é viciado. Quando você estiver indo de férias e procurando um lugar para ficar, não persiga todas as academias ao redor da área. Isso é uma coisa comportamental. ”

Gestão de Stress

Na frente emocional, é tudo sobre treinar sua mente para gerenciar o estresse de uma maneira positiva.

“Fazer exercícios é uma forma de lidar com o estresse, mas ter outras formas é tão importante”, diz ele.

“A questão psicológica é apenas ter certeza de que seu senso de valor e valor não depende de quão bom um tanquinho você tem.”

Conheça seus próprios objetivos

Também é uma boa ideia ser realista sobre as aspirações corporais que alguém admira na busca de seus próprios objetivos de condicionamento físico.

Fisiculturistas competitivos que têm rotinas equilibradas e não são viciados terão épocas de pico e temporadas de baixa de treinamento.

“Isso significa que eles não terão seus corpos constantemente aparados e provocados”, diz Jones.

“Não é saudável ter o corpo na forma que é retratada na mídia como uma forma corporal perfeita, na verdade é muito prejudicial”.

The Bottom Line

Um corpo bonito não significa necessariamente um corpo saudável.

“O que é saudável no corpo é em termos de bioquímica e função cardíaca. Nossa percepção de ‘saudável’ é algo que precisamos reavaliar ”, acrescenta Jones.

A maneira mais satisfatória de testar seus níveis de ansiedade por condicionamento físico?

“Rock out, desfrutar de um sorvete de vez em quando para provar a si mesmo que você não é viciado.”

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