Cientistas descobrem um exercício sem academia que pode fortalecer seu coração

https://www.dmarge.com/2019/01/stairclimbing-heart-health.html

Você tem uma porta, você tem uma academia. E agora você pode adicionar 'escadas' a essa lista.

Kinesiologists da McMaster University e UBC Okanagan acabaram de lançar seu descobertas no único exercício que pode fortalecer a saúde do seu coração e, em última análise, ajudá-lo a viver mais - subir escadas.

Claro, você pode argumentar que há um Stairmaster solitário na academia na maioria dos dias da semana, mas há praticamente escadas em todos os lugares, de prédios de escritórios a shopping centers, para as pessoas enfrentarem. O ponto que o pesquisador está tentando enfatizar é que as pessoas agora podem melhorar sua saúde a qualquer hora e em qualquer lugar com apenas alguns passos simples - literalmente.



Os resultados foram publicados no jornal Fisiologia Aplicada, Nutrição e Metabolismo e destacar os benefícios de 'lanches de fitness' - a última tendência de exercícios que envolve quebrar seus treinos em pedaços curtos e digeríveis.

“As descobertas tornam ainda mais fácil para as pessoas incorporarem 'lanches para exercícios' em seu dia”, diz Martin Gibala, professor de cinesiologia da McMaster e autor sênior do estudo.

“Aqueles que trabalham em torres de escritórios ou moram em prédios de apartamentos podem subir vigorosamente alguns lances de escada pela manhã, no almoço e à noite e sabem que estão fazendo um treino eficaz.”

Porém, nem todo mundo está convencido.

Em um história recente fizemos com o surgimento de ‘lanches de fitness’, os céticos destacaram a eficácia dessas últimas descobertas.

“Certo, então as pessoas que não conseguem se motivar para fazer um treino agora vão fazer vários treinos mais curtos em um dia, o que significa trocar de roupa e tomar banho, etc., várias vezes para cada um desses mini-treinos? Não vai acontecer ”, comentou

“Este 'lanche de fitness' soa como uma tentativa de marketing idiota que alguém está tentando lucrar. 'Exercício incidental' seria um ponto de partida melhor do que isso. ”

No entanto, os pesquisadores da eficácia de subir escadas para uma melhor saúde cardiovascular dizem que leva apenas cerca de 10 minutos no total por dia para ver os resultados. Esta afirmação é baseada em dados anteriores que descrevem os benefícios do treinamento intervalado de sprint (SIT), que destaca breves sessões de exercícios vigorosos juntamente com alguns minutos de recuperação entre essas intensas explosões.

Seus próprios estudos aplicaram o modelo SIT à subida de escadas especificamente para testar sua eficácia contra doenças cardiovasculares. No experimento, um grupo de jovens adultos sedentários (ou seja, aqueles que passam muito tempo sentados diariamente) foram instruídos a subir uma escada de três lances três vezes ao dia. Essas escaladas foram interrompidas com uma a quatro horas de recuperação.

O processo foi repetido três vezes por semana durante seis semanas com a aptidão do sujeito sendo monitorada. Assim que obtiveram os resultados, os pesquisadores simplesmente o compararam a um grupo de controle semelhante que não fazia exercícios.

“Sabemos que o treinamento intervalado de sprint funciona, mas ficamos um pouco surpresos ao ver que a abordagem de lanche de escada também foi eficaz”, diz Jonathan Little, professor assistente no campus Okanagan da UBC e coautor do estudo.

“Subir vigorosamente alguns lances de escada na hora do café ou do banheiro durante o dia parece ser suficiente para melhorar a forma física de pessoas que são sedentárias.”

Uma melhora na força geral também foi outra descoberta que os pesquisadores destacaram por meio de um teste de ciclismo máximo. Esses pesquisadores afirmam que, no futuro, buscarão descobrir mais exercícios de lanches e sua eficácia para a saúde humana.

Espere ver deadlifts em uma futura sala de fotocopiadoras perto de você.